Jovem e seu espaço na sociedade.

  E ai gente,hoje aqui estou para falar desse assunto que vem se ''arrastando'' por muito e muito tempo.Jovem, o ''futuro'' da nação,''a mão-de-obra daqui alguns anos'',''o coração do Brasil daqui a algum tempo'',''O POVO QUE MUDARÁ O BRASIL''.E Porque não agora?

    Brasil um país subdesenvolvido,que cada vez mais está abrindo espaço para tecnologia como a Internet. Segundo o IBGE,  62,5 % dos usuários de Internet são jovens de 13 a 20 anos de idade.Perante essas informações vemos como o jovem é uma classe importante para o país,que deveria ser mais respeitada por nossos adoravéis'' representantes.Não levam em conta muitas vezes nossa opinião,os ''adultos'' do país se calam perante ao problema e nós induzem a ficar calados também,porque segundo eles não ''poderemos mudar nada'', então quem vai mudar? Fico abismado quando vejo um jovem falando que não gosta de politica,que não gosta de votar porque acha ''chato''. Porra,é o seu país,É O SEU FUTURO que está em jogo e você não vai fazer nada?Vai ficar parado enquanto a violência e os problemas sociais acontecem debaixo do seu nariz? Esse tipo de gente vai virar um cidadão não participante,esperando (de maneira inútil) que algo aconteça com sua família para se revoltar.Mudanças começam de cedo e não de uma hora para outra.


   Além de ter a população mais passiva do mundo, o Brasil também é preconceituoso por natureza ,com mulheres,negros e jovens também. Porque? Nunca aconteceu com você de alguém olhar para você e falar : "É jovem,não sabe o que faz'' ou ''Você ainda não tem 18 anos, por tanto, você não sabe tomar decisões de maneira correta''. Irresponsabilidade não tem idade,irresponsabilidade e erros são questões de carácter. Porque a lei que jovens com 16 anos poderiam tirar a carteira de motorista não foi aprovada ainda?  PURO PRECONCEITO. Acham que não temos responsabilidade de dirigir,enquanto deputados alcoolizados matam pessoas atropeladas e causam acidentes.E com os direitos,vem as responsabilidades... como por exemplo a maioridade penal, um jovem de 16 anos que mata um pai de família tem sim que ser preso, ele soube exatamente o que estava fazendo, não pode se achar que ele é uma criança e que tem direito de fazer o que em entende.  

  Já tá mais do que na  hora de mostrar aos políticos que não somos burros,que temos conteúdo e argumentos para combater eles sim e que temos o poder de mudar tudo. "Jovem, o futuro do país'' Então,vamos muda-lo? ou viver como ''cidadãos'' passivos?  A escolha é nossa.

Biafra T.

1 comentários:

Gostei do seu blog, mesmo! ele é diferente de todos que ja tinha visitado, bem legal....!!!

Beijinhos...

http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

 

Postar um comentário